Se você é uma assessoria de investimentos, um grupo de investimento, fintech ou está no ramo financeiro, esse post é pra você.
Vivemos em um momento em que a competição no mercado financeiro está cada vez mais acirrada. Com o avanço das tecnologias, a evolução do nosso sistema bancário e a mudança de hábito dos consumidores, esse momento de crescimento tem gerado muitas empresas, atuando em várias frentes de negócios. E trabalhar com o dinheiro dos consumidores, não é uma tarefa fácil, existem uma série de regras a serem seguidas e como sabemos, grandes desafios trazem grandes responsabilidades e além disso, cada vez mais os consumidores estão priorizando as empresas que oferecem a melhor experiência, independente do canal de interação.
Entregar esse nível de excelência em todos os canais, é praticamente impossível sem ter uma visão integrada dos seus processos, sistemas e da jornada do seu cliente, e é aí que a Salesforce entra. Com uma gama de produtos e serviços que endereçam os principais desafios das fintechs, a Salesforce tem um CRM robusto e completo, com todas as soluções integradas que colocam o consumidor como centro de tudo. Mas será que é só isso?
Vamos seguir em frente que vou falar um pouco mais de como a Salesforce endereça os principais desafios das fintechs. Entre tantos desafios, separei os principais:
1. Processo de aquisição de clientes muito longo e complexo
Abrir uma conta em um banco, mesmo que digital, não é um procedimento tão fácil. São diversos formulários, alguns documentos, assinatura de alguns contratos, validações de perfil e muito mais... tornando esse processo muito longo e demorado, o que acaba causando a perda de clientes no meio do caminho. Ter uma plataforma como a Salesforce integrada ao processo de aquisição, traz flexibilidade e melhoria na experiência e um aumento na taxa de conversão desses leads.
2. Segurança e Compliance
Poucos processos de compliance, problemas de comunicação ou até mesmo uma invasão e perda de dados, podem manchar a imagem da sua empresa e até leva-lo a problemas judiciais por exposição de dados sensíveis dos clientes. Uma solução integrada de processos, com controle de visibilidade e níveis de acesso, te ajuda a prevenir esses riscos e a aumentar a confiança dos seus consumidores na sua empresa. Acredito que esse não seja o tipo de dor de cabeça que você precisa ter né?
3. Muitos sistemas que não se conversam
Quando estamos em fase de crescimento acelerado, é muito comum buscar soluções rápidas para solucionar o problema momentaneamente e deixar para organizar a casa no futuro. O problema é que quando fazemos essas escolhas, normalmente, escolhemos soluções que não se conversam e quando paramos para olhar bem, estamos perdendo um tempo enorme juntando planilhas, enviando informações desencontradas por e-mails, perdemos a confiança nos números que visualizamos e só aí percebemos que precisamos encontrar uma solução integrada.
A Salesforce é uma solução flexível e te permite crescer junto, implantando, integrando todas as nuvens conforme o seu momento e a sua necessidade, vale a pena olhar para um horizonte de 5 anos e pensar onde quer chegar, com certeza vai perceber que vale investir agora para colher os resultados lá na frente
4. Geração de receita recorrente e focada no cliente
Com ferramentas automatizadas e utilizando de inteligência artificial para analisar histórico de interações, navegação, você consegue acelerar os processos de geração de receita, realização de up-sell, cross-sell em seus clientes sem muito esforço. A solução de Dashboards permite fazer um deep-dive nas informações dos clientes e encontrar o melhor momento e a melhor oferta para cada cliente, tornando a comunicação e os resultados muito mais efetivos, sem contar na experiência, que é um fator decisivo para se manter vivo no mundo das fintechs.
5. Atendimento e Solução Individualizada de Problemas
A nuvem de Serviço da Salesforce (Service Cloud), integra em um cockpit único todos os touchpoints de comunicação com os seus clientes, seja ele por alguma rede social (Facebook, Instagram, Twitter, etc), por telefone, WhatsApp ou até mesmo um chatbot, permitindo que o seu time de Customer Success consiga em uma única tela ter acesso rápido a tudo que precisa para solucionar o problema do seu cliente. Ou seja, por onde o seu cliente entrar em contato com você, ele será bem atendido e terá a melhor experiência.
Se você está precisando resolver esses desafios na sua fintech, considere marcar um bate papo com o nosso time de especialistas e conhecer melhor as ferramentas que a Salesforce pode te oferecer. Envie um e-mail para mim, eduardo.mariano@duko.com.br e encontramos uma agenda.
Um abraço,
Até o próximo post.
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